Por que usar um Gap Filler líquido e não um Gap Pad sólido?
O custo é o primeiro fator. O custo direto de um Gap Filler líquido tende a ser muito mais vantajoso do que o custo de um Gap Pad sólido. O custo associado à produção de Gap Pads resulta em um produto final caro. Embora o uso de Gap Fillers líquidos, em aplicações de alto volume, exija um investimento em equipamento de dispensação, o custo é amortizado na produção e se paga rápidamente.
A versatilidade é outra vantagem palpável proporcionada pelos Gap Fillers. Sua dispensação líquida com cura em loco os fazem morfológicamente versáteis. Gap Fillers se adaptam melhor às superfícies do que os Gap Pads, melhorando a transferencia de calor e protegendo melhor contra arcos voltaicos. Isso ocorre porque eles podem se adaptar a qualquer forma ou perfil quando dispensados, vulcanizando em loco.
Gerenciamento de estoques fica mais fácil. O uso de Gap Fillers significa atender a uma infinidade de aplicações com um único item de estoque, ao passo que com Gap Pads, cada aplicação exige seu corte e espessura específicos, o que significa gerenciar inventário de uma variedade de peças.
Mas e o controle da espessura, como fica? Embora a maioria dos Gap Pads ofereça espessura uniforme, o mesmo pode ser facilmente alcançado nos Gap Fillers de dispensação líquida usando esferas espaçadoras. Estas esferas inertes impedem a compressão maior que a espessura determinada.
O que a Multimarket tem a oferecer?
Nosso Gap Filler líquido termo-condutivo mais popular é o TGF-331. O material possui:
Fácil de usar, este gap-filler cura após a dispensação e se ajusta perfeitamente ao perfil de sua aplicação para prover excelente transferencia térmica e rigidez dielétrica.
O TGF-331 está disponível em baldes de 5 galões para uso em alto volume e em cartuchos duplos de 50 ml para uso em volume moderado.